Cadastrar campanha

Última atualização em Aug 30, 2025

Iremos falar sobre como cadastrar uma nova campanha dentro da plataforma beAi CRM.

Acessando campanhas

Na tela inicial, navegue até o item do menu "Campanhas"

Na tela de campanhas, navegue até o item do submenu, "Whatsapp"

Configurando Campanha

Na tela carregada, clique no botao "Criar campanha"

Preencha as informações necessárias para criar uma campanha

  • Titulo: Qual o nome da campanha.

  • Selecionar Caixa de Entrada: A partir de qual caixa de entrada (no caso do whatsapp, de qual número), a mensagem será enviada ao seu cliente.

  • Mensagem: A mensagem que deseja enviar ao seu cliente, atualmente pode ser utilizada a variavel {{contact.name}} para compor a mensagem

  • Público: Etiquetas dos contatos, a qual você deseja enviar mensagem.
    A mensagem será enviada a todos os contatos que estiverem marcados com a etiqueta "Disponivel",
    No caso do exemplo, somente o contato "Gabriel Mattos", está marcado com a etiqueta "Disponivel"

  • Horário Agendado: A partir de qual horário a campanha pode começar a enviar a mensagem aos contatos definidos.

Agora, com todos os dados necessários para a campanha preenchidos, clique em criar, para cadastrar a campanha.

Acompanhar Campanha

Após cadastrar a campanha você poderá acompanhar a execução da campanha
Após alguns instantes do agendamento da campanha, ela inicia o disparo de mensagens.

Observe que alguns instantes após o cadastro da campanha, ela tem o status alterado para "Concluido"

Navegue até Conversas>Canais>MaryHelp - Demo (Caixa de entrada utilizada na campanha)
Você pode observar, que ao acessar as conversas da caixa de entrada utilizada na campanha, há uma nova conversa, contendo a mensagem que foi configurada na campanha, e um dos atributos da conversa, contem o nome da campanha, que inicou a conversa, podendo assim, gerar indicadores do resultado da campanha de disparo em massa.

Seu cliente recebe a mensagem da campanha, desta forma