Principal 📚 Plataforma Verificar disponibilidade dos prestadores

Verificar disponibilidade dos prestadores

Última atualização em Sep 11, 2025

Neste manual, iremos falar sobre a personalização que permite que a plataforma automaticamente verifique a disponibilidade dos prestadores cadastrados.

Lista de prestadores

Na tela inicial, navegue até o item do menu "Contatos"

Agora, na tela de contatos, selecione o marcador "prestador"

Observe que após filtrar a tela de contatos, com o marcador "prestador", a a lista de contatos reduz de tamanho, isto é para entender, quais contatos você deseja executar a automação para verificar a disponibilidade do profissional.

Oque são prestadores

Prestadores, são aqueles contatos que foram qualificados com o marcador "prestador"

Idealmente qualificamos o contato com dois marcadores, um para qualifica-lo como um prestador e o outro para definir de qual caixa de entrada aquele contato faz parte.

Verificando Disponibilidade

Agora, que sabemos quem são os prestadores e de qual caixa de entrada eles fazem parte, podemos executar a automação para verificar a disponibilidade dos prestadores para realizarem serviços

Na tela de contatos, navegue até o menu superior direito e clique no menu de ... e selecione o item no menu suspenso "Verificar Disponibilidade"

Selecione de qual caixa de entrada a mensagem será enviada, e quais marcadores dos contatos irao gerar a lista de prestadores, lembre-se de que, o contato possui um marcador que o define como "prestador" e outro marcador para definir de qual caixa de entrada ele faz parte, no caso "maryhelpdemo"

Ao clicar em "Verificar", uma automação é iniciada, e envia uma mensagem para todos os contatos que possuim os marcadores definidos, no caso "prestador" e "maryhelpdemo"

Acompanhamento

Para acompanhar quais prestadores se qualificaram "disponiveis" para amanha, acesse a lista de contatos.

Após acessar a lista de contatos, abra o menu de filtros.

Monte o filtro de acordo com as etiquetas que utilizou para executar a verificação de disponibilidade anteriormente, incluindo a etiqueta "disponivel", esta etiqueta é incluida no contato do prestador, após a automação verificar que ele confirmou disponibilidade.

Após montar o filtro de acordo com sua necessidade, clique em aplicar filtros.

Observe que a lista de contatos apresentada agora esta filtrada para retornar somente os contatos que estao qualificados com as etiquetas definidas no filtro (disponivel, maryhelpcopa, prestador).

Opcionalmente você pode salvar o filtro clicando no disquete ao lado do menu de filtros.

Defina um nome para o filtro que deseja salvar, e clique em "Salvar Filtro"

Agora ao acessar a lista de contatos, observe que você tem segmentos em quais os contatos se qualificam, isto é, em quais filtros pré definidos o contato se qualifica.

Ao selecionar o segmento desejado, no caso do exemplo, "Disponiveis Copa", filtra a lista de contatos pelas etiquetas "disponivel,maryhelpcopa,prestador. Você rapidamente acessa os contatos que se qualificam naquele segmento.